Saiba como escolher embalagens para seu restaurante

Saiba como escolher embalagens para seu restaurante

Embalagens para Restaurante

Embalagens para Delivery

Para um alimento ser entregue com segurança até você, muitos são os requisitos que são levados em consideração para manter a integridade da comida e também a saúde de todos que vão ingeri-la. Por isso, ter um cuidado redobrado em todos os processos de produção de embalagens alimentícias, desde a escolha do fornecedor do papel até no manuseio de entrega aos clientes é essencial.

Ah, e claro que quem escolhe o seu fornecedor de embalagens também precisa estar atento a estas exigências para entregar a melhor qualidade aos clientes de seus restaurantes, fast-foods e food trucks.

As embalagens da gráfica online FuturaIM possuem a certificação do papel pelo ISEGA (Instituto Internacional Alemão) e seguem as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas o que isso significa?

ISEGA

O ISEGA é um instituto, com mais de 30 anos de atuação, que realiza testes, certifica e possui capacidade para trabalho analítico em celulose, papel e cartão, plásticos, embalagens e artigos de contato com alimentos, corantes, lacas, aditivos e outros produtos químicos.

Os testes são realizados em laboratórios apropriados e no local são observados diversos aspectos, estas são as chamadas análises sensoriais que avaliam o impacto do contato com alimentos ou materiais de embalagem no odor ou sabor dos alimentos. É importante ressaltar que todos os quesitos são verificados por profissionais que são treinados regularmente.

ANVISA

Já a Anvisa é um órgão nacional que também regulamenta a fabricação e utilização de embalagens alimentícias, de acordo com as normas da Lei nº 9.782/1999. Ela controla e fiscaliza os alimentos e suas embalagens, além de instalações físicas, equipamentos, tecnologias, ambientes e procedimentos envolvidos em todas as fases dos processos de produção dos bens e produtos submetidos ao controle e fiscalização sanitária, incluindo a destinação dos respectivos resíduos. Assim, a Anvisa estabelece requisitos que visam garantir a segurança do uso destes produtos em contato com alimentos.

A gráfica online FuturaIM segue todas as exigências da Anvisa no Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária - CEVS: 351570703, de acordo com a Portaria nº 177, de 04 de março de 1999 e Resolução RDC nº 129, de 10 de maio de 2002.

 Por isso, tanto o ISEGA quanto a ANVISA são indispensáveis para atestar que embalagens alimentícias estão adequadas para uso, capazes de realmente ser a solução para seu restaurante, garantindo o contato seguro entre a embalagem e o alimento e assim, deixar o seu cliente mais tranquilo ao consumir o que adquiriu por delivery ou até mesmo no balcão do seu fast-food.

Viu só quantos fatores são analisados e pensados antes de fazer a entrega de um alimento ao consumidor? Só assim, cuidando de todos os detalhes, você terá mais segurança e  ganhará credibilidade em meio à concorrência. 

Gostou destas informações? Compartilhe com os amigos e fique atento na qualidade das embalagens ;).

Referências: 

https://www.isega.de/EN_index_1000.html

http://portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/alimentos/produtos/embalagem

 

;