Ovo de colher para vender

Ovo de colher para vender

Lucrar na Páscoa

Páscoa

Para os “chocólatras” de plantão, a Páscoa acaba se tornando uma verdadeira festa, para não dizer pretexto rsrs (brincadeiras à parte), para se deliciar com os diversos tipos e sabores de chocolates, além de se divertir com as brincadeiras de caça-ovos, super animadas.

E, já que deu água na boca só de pensar em ovo de Páscoa, que tal aproveitar essa época para lucrar com os famosos ovos de colher caseiro? É isso mesmo que você leu – ovo de colher!

Tudo isso porque, segundo o site Mercado e Consumo, só em 2019, foram vendidas 82.800 toneladas de chocolate e nesse ano há uma expectativa de crescimento de 5% a 10% nas vendas.

Ah, talvez você deve estar se perguntando: – E a quarentena?

É por isso mesmo que trouxemos essa edição especial para você! Justamente porque nessa época de quarentena, você pode inovar e aproveitar esse momento que está em casa para ganhar uma renda extra e assim, ajudar no seu orçamento.

 

Dicas para Páscoa!

Primeiramente, não abra mão dos sabores tradicionais, que a maioria da clientela gosta, como o famoso prestígio e sensação.

Em segundo lugar, é sempre bom oferecer sabores para o público vegano, por exemplo. Então, elabore um cardápio bem saboroso para essa clientela.

Feito isso, faça uma lista de tudo o que é necessário para produzir esses ovos de colher. Inclua os acessórios, ingredientes para fazer as cascas de ovo, ingredientes para fazer os recheios e a embalagens.

Faça uma pesquisa de preço em sites especializados e encomende para entregar no seu endereço, já que é necessário que fique em casa!

Está gostando das dicas? Então, continue a leitura e veja a sugestão de lista de compras da FuturaIM!

 

Acessórios

É necessário o uso do fogão para preparar os recheios e para derreter o chocolate em banho-maria. Caso prefira, utilize o micro-ondas. Além disso, você vai precisar de:

– Panela

– Recipientes

– Papel filme

– Espátula

– Forma de silicone 250g

– Embalagens (tamanho para ovos de 250g)

– Enfeites para decoração das embalagens (adesivostags, laços de cetim e cordões metalizados)

– Papel celofane

– Talheres

Agora que você já sabe quais são os utensílios necessários para fazer o ovo de páscoa de colher, veja algumas sugestões de receitas deliciosas da FuturaIM e arrase nas vendas!

 

Receita de Ovo de Páscoa

– Derreta 250g de chocolate fracionado no micro-ondas durante 30 segundos; misture bem e repita o processo por 3 vezes ou até que derreta por completo;

– Coloque o chocolate na forma de 250g, balance para não criar bolhas de ar; coloque a forma de silicone e a terceira parte do molde, depois pressione dos lados para espalhar o chocolate;

– Leve à geladeira por 10 minutos ou até que a forma fique com uma aparência opaca.

 

Recheio de Prestígio

– 1 Lata de leite condensado (395g)

– 1 Caixa de creme de leite (200g)

– 50g de côco ralado sem açúcar

– Meia colher de sopa de manteiga ou margarina

– Ganache: 50g de chocolate ao leite e 3 colheres de sopa de creme de leite

 

Modo de preparo:

– Coloque o leite condensado, a caixa de creme de leite, o côco ralado e a manteiga em uma panela;

– Misture bem e em seguida, leve ao fogo baixo ou médio, mexendo sempre, para não grudar no fundo, até borbulhar e ficar bem cremoso. Obs.: não deixe chegar no ponto de brigadeiro, para não dificultar na hora de espalhar o recheio no ovo;

– Feito isso, reserve o recheio em um recipiente, cubra com papel filme e deixe esfriar;

– A dica é reservar um pouco desse recheio e levar ao fogo novamente, até chegar ao ponto de brigadeiro (quando solta do fundo da panela), para fazer a decoração. Obs.: essa massa também precisa esfriar bem;

– Para preparar a ganache, basta derreter 50g de chocolate e depois misturar com 3 colheres de sopa de creme de leite. Essa ganache ficará com uma aparência bem brilhosa;

– Espalhe o recheio de côco no ovo, com a ajuda de uma colher e depois cubra por completo com a ganache;

– Com a massa ao ponto de brigadeiro que havia reservado, enrole alguns docinhos para enfeitar;

– E, ainda com a sobra da ganache, coloque em um saco ou bico de confeiteiro para espalhar por cima dos docinhos e dar aquele toque final.

 

Recheio Sensação

– 120g de chocolate branco

– 1 Caixa de creme de leite (200g)

– 1 Gelatina em pó sabor morango

– Morangos para decoração

 

Modo de preparo:

– Derreta o chocolate branco no micro-ondas durante 30 segundos; misture bem e repita o processo por 3 vezes ou até que derreta por completo;

– Acrescente o creme de leite e mexa bem;

– Prepare a gelatina, colocando 125ml de água quente e misture até dissolver;

– Junte a gelatina com a mistura de chocolate e mexa até formar um creme rosado;

– Coloque em um recipiente, cubra com um papel filme, deixe esfriar um pouco e depois leve à geladeira;

– Quando estiver bem gelado, espalhe o recheio na casca do ovo com a ajuda de uma colher e decore com morangos e raspas de chocolate.

 

Recheio Vegano para Ovo de Páscoa

Ingredientes da casca de ovo

– 300g de chocolate sem lactose (chocolate a base de soja diet)

 

Ingredientes do Recheio

– 200g de chocolate sem lactose

– 1 Caixa de creme de leite vegetal

– 1 Colher de sopa de óleo de côco

– 300g de morangos ou uvas verdes

 

Modo de Preparo:

– Derreta as 200g chocolate no micro-ondas ou banho-maria e coloque o óleo vegetal, o óleo de côco e reserve. (Essa ganache será para o recheio);

– Derreta as 300g de chocolate para fazer a casca de ovo; coloque uma parte desse chocolate na forma de silicone, leve à geladeira por 5 minutos e repita esse processo por três vezes;

– Espalhe o recheio de ganache na casca do ovo com a ajuda de uma colher e decore com morangos.

 

Embalagem para Ovo de páscoa

Agora chegou a hora de embalar! Escolha a embalagem certa, de acordo com o tamanho do ovo. Existe embalagem que é vendida com a colher. Além de ficar bonita e sofisticada, oferece mais praticidade ao seu cliente, na hora de degustar.

 

Ovo Prestígio:

– Para o ovo prestígio, passe um papel filme em volta dele;

– Coloque-o dentro de um papel celofane transparente;

– Amarre as pontas com uma fita de cetim e faça um delicado laço;

– Por último, cole um adesivo personalizado para dar mais um charme na embalagem.

 

Ovo Sensação:

– Para o ovo sabor sensação, coloque-o em uma caixa e certifique que está tudo bem limpo;

– Depois feche com a tampa transparente;

– Cole um adesivo personalizado redondo ou com corte especial… você escolhe;

– Passe uma fita de cetim em volta e faça um laço bem delicado.

 

Ovo Vegano:

– E, para o ovo vegano, mude um pouco a decoração…

– Ponha na caixa e certifique também que está tudo bem limpo;

– Feche com a tampa transparente;

– Passe um cordão metalizado pelo furo da tag personalizada;

– Finalize com uma fita de cetim e pronto!

 

Ovo de Caneca.

– Faça sua casca de ovo e recheie como quiser

– Embrulhe com papel chumbo

– Coloque-o dentro de uma caneca personalizada

– Cubra com papel celofane transparente

– Faça um laço com fita de cetim

– E, cole um adesivo redondo em papel couché

 

Hora de divulgar! 

;  

Bom, você já viu as perspectivas de vendas para a Páscoa 2020, viu o que é necessário para iniciar o seu negócio, conheceu algumas receitas, então, agora é hora de pensar na divulgação.

E, nesse momento de quarentena, você deve inovar a sua forma de divulgar, já que banners e folhetos personalizados não conseguirão atingir um grande número de pessoas nesse momento.

Mas, que bom que você é criativo e com as dicas da FuturaIM, não vai faltar oportunidade para você lucrar nessa Páscoa! Então, vamos lá!

 

Redes sociais

Que tal divulgar em grupos de redes sociais? O Facebook e WhatsApp são excelentes canais de comunicação para fazer a sua propaganda! Além de serem muito utilizados pela maioria das pessoas, o acesso é gratuito e facilita na hora de fazer encomendas; basta enviar uma mensagem e pronto!

 

Marketplace

Faça um cadastro na Elo7 e divulgue seus ovos de colher! É uma forma do seu cliente comprar online, ou seja, sem sair de casa! Além de ser uma excelente vantagem para você, pois tem frete com desconto nos Correios, não tem custo fixo e não precisa de CNPJ.

 

Dicas de prevenção

Nessa quarentena, a prevenção é necessária tanto para você, quanto para o seu cliente. Então, antes de iniciar suas receitas, higienize bem a sua cozinha; lave bem suas mãos, use roupas e aventais limpos e utilize touca, luvas e máscara para garantir o máximo de tranquilidade aos seus clientes.

Para a entrega das encomendas, quanto menos exposição, melhor! O ideal é fazer a entrega de carro, e faça isso sempre usando máscara. O seu cliente se sentirá muito mais seguro e é mais segurança para você também!

E, vamos ficando por aqui!

Gostou das dicas da FuturaIM para driblar com essa crise do coronavírus e lucrar nessa Páscoa 2020? Então, deixe aqui o seu comentário, siga nossas sugestões e arrase com suas vendas de ovos de páscoa de colher!

 

Fontes: https://www.mercadoeconsumo.com.br

Imagem: https://cybercook.com.br

Imagem: https://br.pinterest.com

;