O que é Dark Kitchen?

O que é Dark Kitchen?

Saiba tudo sobre este serviço e suas vantagens.

Já ouviu falar em Dark Kitchens? O termo pode ser até diferente, mas é bem capaz de você já ter utilizado este serviço. 

As Dark Kitchens significam cozinhas escuras ou “cozinhas invisíveis", que são estabelecimentos que fazem entregas de alimentos à domicílio e que não precisam de um espaço físico para atender os clientes.

Este conceito tem crescido bastante desde o início da pandemia do Coronavírus, já que os restaurantes tiveram que fechar as portas e se adaptar ao novo normal, com entregas de pedidos por delivery. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as entregas à domicílio crescem em média 20% ao ano. É uma evolução muito grande!

Por isso, as Dark Kitchens estão se tornando a principal fonte de renda de muitas famílias e sendo vistas como uma ótima oportunidade de negócio. Se você pensa em investir neste tipo de serviço, precisa conhecer as suas vantagens, que são:

  • Mais economia

Como não é preciso ter um ponto físico para acomodação de clientes, as Dark Kitchens conseguem ter um lucro maior em relação aos restaurantes convencionais. Sem contar na tranquilidade de alugar um local mais em conta, já que a estrutura não precisa ser tão ampla e pode ser em bairros mais distantes.

Outro ponto a ser levado em consideração é que mais de um restaurante pode compartilhar de um espaço da Dark Kitchen. Logo, os custos também podem ser divididos, assim como o aluguel, água e luz, sendo mais uma forma de economizar com esta nova modalidade dentro do food service.

  • Mais clientes

Por ser um serviço apenas de preparação e entrega de refeições, os funcionários conseguem dar uma atenção especial a cada pedido com mais rapidez e agilidade e, assim, atender mais clientes ao mesmo tempo, aumentando o volume de produção e eficiência.

  • Parcerias

Hoje em dia há muitas possibilidades de fazer delivery. Uma muito popular e super bem aceita por restaurantes e clientes é o uso dos aplicativos de entrega. IFood, Uber Eats e Rappi são os favoritos quando o assunto é pedir comida. Por isso, invista nestas ferramentas para ter um maior alcance de consumidores. 

Outro fator muito importante para uma Dark Kitchen ficar completa, são as embalagens para atender cada pedido.

O primeiro passo é analisar as opções do seu cardápio e escolher as embalagens ideais para seu comércio. Lembrando que, elas precisam ser certificadas para ter um contato seguro da matéria-prima e do alimento, além de seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Aqui na FuturaIM tem tudo o que você precisa! Conheça os modelos de embalagens disponíveis no nosso site.  

Agora que você já sabe como funciona uma Dark Kitchen, invista no seu próprio negócio!

Até a próxima

;